Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

06 NOV

Cabreúva participa de evento para MIT no Palácio dos Bandeirantes


Depois de receber o título de Município de Interesse Turístico (MIT), Cabreúva foi representada em evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin na sexta-feira, 3.

 

O título de MIT está sendo concedido a municípios com potencial turístico que preenchem alguns requisitos como atendimento emergencial 24 horas, serviços de hospedagem e alimentação entre outros. Cada MIT passará a receber 500 mil reais anualmente para investir no turismo.

 

O secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra, esteve presente no evento e disse que foram 31 cidades a receber o selo desta vez, 20 já haviam sido aprovadas anteriormente. “Esse momento é o coroamento de um longo processo que eu sei que cada município percorreu. Essa busca resgatou muitos conselhos de turismo e proporcionou um melhor conhecimento da cidade pelos próprios moradores, para elaborar o plano diretor de Turismo, por exemplo”, comentou.

 

O vice-governador do Estado, Márcio França, em seu discurso, comentou que antigamente o turismo era considerado apenas uma atividade de lazer, mas hoje é uma importante atividade econômica. Finalizando o encontro, o Governador Geraldo Alckmin deu as boas vindas aos 31 novos MIT e informou: “o turismo é uma atividade que gera emprego e renda. De 2011 até agora já foram liberados mais de um bilhão de reais para as 70 estâncias turísticas para investir no turismo”, finalizou o Governador.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: Retirada dos kits da Corrida 10k

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.