Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

03 DEZ

Alunos de curso de monitores de Turismo fazem visita técnica


Os alunos da terceira turma do curso de monitores de turismo, da Secretaria de Cultura e Turismo, participaram de visita técnica no sábado, dia 2, acompanhados dos funcionários da Secretaria Thalita Marchiori e Guilherme Dias.

 

“O objetivo da visita é que os alunos conheçam os locais que recebem turistas na cidade, complementando o aprendizado em sala de aula”, contou Thalita. O passeio começou no empório Uai, onde o proprietário Ronaldo Reche falou sobre o que vende e seu público: “recebo pessoas daqui e de fora, mas quem mais passa aqui são os ciclistas, pois Cabreúva está numa rota incrível para eles e temos que valorizar isso”, afirmou. O ponto seguinte foi o Spa Recanto, que encantou os alunos. A funcionária Laís foi quem apresentou o espaço a todos, incluindo o espaço zen, com bangalôs suspensos em meio à mata. O Jair Zacchi foi quem recebeu a turminha de 23 alunos no alambique Rainha da Praia, e mostrou como a cachaça é feita, explicou sobre os doces e licores, afirmando ser tudo o mais natural possível. Ele contou ainda sobre quando Cabreúva era tida como a Terra da Pinga: “só aqui perto de mim haviam quatro alambiques, no cidade toda haviam 38! Infelizmente essa tradição está sendo mantida por poucos”, contou.

 

Os alunos visitaram ainda o mosteiro Sakya, o Unahy Cabreúva, onde almoçaram, e seguiram ao Centro de Meditação Kadampa Brasil, a fazenda Guaxinduva e o sítio 7 Luas que tem produção artesanal de queijos. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.