Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

05 MAI

Secretaria de Cultura promove palestras para jovens sobre o mercado de trabalho


A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a empresa Alta Performance, promoveu a palestra “O Futuro é Agora – o que as empresas buscam nos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, nas escolas estaduais Lucídio Motta Navarro (Centro), Eugênia Ferrarezi Nunes (Colina) e Capitão Vitório Togni (Jacaré), para alunos do terceiro ano do Ensino Médio e do EJA.

Os palestrantes Felipe Freitas e Danilo Camargo levaram até os jovens noções de liderança, disciplina, relacionamentos, automotivação, alta performance, autoconhecimento e foco.

Com bastante interação e bom humor, a dupla falou sobre alavancagem de carreiras através do comportamento. Segundo eles, as empresas de hoje esperam que os jovens – que entram no mercado de trabalho sem técnica e sem experiência – sejam interessados, engajados, disponíveis para mudanças e animados com os aprendizados e desafios.

Danilo falou sobre a importância de se ter objetivos de vida e de transformá-los em metas, que são “passos” menores, com prazos para acontecerem, que vão ajudar na aproximação do objetivo. “O que vocês estão fazendo hoje que vai levar vocês até o futuro brilhante de sucesso que vocês querem?”, questionou. Danilo falou também sobre inteligência emocional, respeito ao próximo e trabalho em equipe. Ele também apresentou um estudo segundo o qual apenas 13% dos profissionais mal sucedidos o fazem por questões técnicas e 87% são mal sucedidos por não saber lidar com as pessoas e com as próprias emoções.

Já Felipe falou aos jovens sobre o livre acesso à informação que a internet proporciona a eles e o que essa facilidade não existia anos atrás. Ele também explicou que desculpas não vão leva-los a lugar nenhum. “Pare de culpar os outros. Os responsáveis pelas vidas de vocês são vocês mesmos! E se você tem um objetivo, tem uma meta, deve correr atrás, todo dia, até chegar lá”, disse.

Felipe também mostrou aos jovens três tipos de perfis comportamentais dos profissionais: vítimas (não se comprometem, só reclamam, improdutivos), indiferentes (cumprem suas obrigações, mas provocam poucas mudanças, são desistentes e não tem senso de pertencimento) e accountables (colaborativos, “vestem a camisa”, encaram problemas como desafios e buscam a excelência).

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.