Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores


Atualizado em 05 Mar 2024 às 09h

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria e Comércio (SDE) concluiu, nesta semana, a quarta etapa do Programa “Mais Pecuária Brasil".

Nesta fase, oito propriedades foram atendidas, beneficiando mais de 85 animais com inseminação artificial, tudo isso sem custo para o produtor. Além disso, 125 animais passaram por exames de ultrassom para diagnosticar precisamente a fase do ciclo reprodutivo de cada um, permitindo um atendimento mais preciso e aumentando a eficiência do programa. Todo esse trabalho é realizado por um médico veterinário especializado em reprodução de bovinos, proveniente do programa, e pelo médico veterinário da SDE.

O programa tem sido realizado desde o ano passado no campus de aulas práticas da Faculdade de Medicina Veterinária Padre Anchieta, localizado no Sítio Sertãozinho em Cabreúva, no bairro Cururu. Durante as aulas, os alunos demonstraram interesse pelo programa e buscaram conhecê-lo mais profundamente.

Este programa representa um grande apoio aos produtores locais, a maioria dos quais nunca teve acesso ou oportunidade de utilizar o sistema de inseminação artificial em seus animais. Cada etapa do programa impulsiona geneticamente o rebanho.

Na próxima semana, será iniciada a quinta etapa. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone 4528-1305 para análise e cadastramento de sua propriedade e rebanho. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.