Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

25

Gradis são instalados no piloto de floresta urbana


Atualizado em 25 Set 2019 às 12h

Neste ultimo mês foram instalados 59 gradis nas mudas do Piloto de Floresta Urbana, localizado na Avenida Adélia Barbosa de Oliveira, na calçada da Unidade de Saúde e ao lado do Centro de Lazer Silvia Covas.

As Florestas Urbanas proporcionam diversos benefícios à população urbana. Estudos revelam que além de criar um ambiente refrigerado, regiões revegetadas proporcionam uma redução do estresse. As florestas urbanas contribuem também para a manutenção da biodiversidade da fauna e da flora, ajudam a mitigar a poluição química e sonora, reduzir o efeito de ilha de calor e aumentar a disponibilidade e qualidade da água.

Além da instalação dos gradis para proteção das mudas, também foi realizada a manutenção e substituição das mudas que foram vandalizadas. “A ideia do Piloto de Floresta Urbana é de proporcionar um ambiente mais agradável a todos, e contribuir para preservação da biodiversidade do nosso município” afirma Rosimeire Timporim, Secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Floresta Urbana
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

16 NOV

Conquista! Cabreúva se destacou no Ranking Connected Smart Cities

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.