Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

19

Comdema realiza a sua 56ª reunião ordinária na Flora Brasília


Atualizado em 19 Set 2019 às 01h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou, na tarde de quarta-feira (18 de setembro), a sua 56ª reunião ordinária. O evento ocorreu na Flora Brasília, no Jacaré, em espaço cedido pela conselheira Rosa Marina Castarde.

A reunião do Comdema iniciou com a formação do Grupo de Trabalho de Arborização, que analisou as defesas dos Autos de Infração Ambiental. Esse Grupo de Trabalho foi criado pela Resolução Comdema número 004, de 22/08/2019.

Depois ocorreu a eleição para presidente do órgão, visto que o cargo estava vago. Em votação pelos conselheiros, ficou decidido que Roque Martins (da Associação de Produtores Rurais de Cabreúva) será o novo presidente. Andrea Yoshikawa (chefe de Setor do Meio Ambiente) foi eleita como vice-presidente. Os conselheiros assumirão até o final do mandato em curso.

Foram apresentados aos conselheiros o Relatório de Gestão Ambiental e documentos comprobatórios que serão encaminhados à Coordenação do Programa Município Verde Azul – Ciclo 2019, que se encerra no dia 30 de setembro.

Também foram apresentados aos conselheiros os adesivos que foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente - e que mostram um pouco da biodiversidade da Serra do Japi.

A vice-presidente do Comdema efetuou os informes aos conselheiros, sendo: participação da Secretaria na 76ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Planejamento, do CBH-SMT. Andrea também informou aos conselheiros sobre a expansão da coleta seletiva, que agora atenderá 100% do nosso município.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é formado por representantes da sociedade civil e Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do Comdema são realizadas mensalmente, na terceira quarta-feira do mês. Os encontros, a princípio, vão ocorrer na Flora Brasília – sendo todos informados quando houver mudanças do local da reunião.

Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: COMDEMA Cabreúva
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.