Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

20

Com fogo não se brinca. Essa é a lição da Defesa Civil para nossas crianças


Atualizado em 20 Set 2019 às 04h

Uma série de palestras, realizadas em parceria entre as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e Segurança e Defesa Social, vêm mostrando, para nossas crianças, a verdade da frase que dá título ao evento. Em “Com fogo não se brinca”, tema que tem levado para os alunos da rede pública, o agente da Defesa Civil do município, Sérgio Maurício dos Santos, explica para os estudantes como eles também podem contribuir para evitar a proliferação de queimadas – principalmente durante os períodos de estiagem.

Foi o caso, por exemplo, da palestra que Maurício fez para os alunos da Emeb Maestro Benedito da Silveira, em 5 de setembro. Na ocasião, ele apresentou, para as crianças, o que é o trabalho da Defesa Civil; fala sobre a captura de animais silvestres e peçonhentos (ele mostra fotos e a criançada, ora se diverte, ora fica assustada), conta como eles são soltos, depois, reintegrados à mata; e alerta para a questão dos incêndios criminosos, que são, inclusive, objeto de uma lei municipal, criada justamente para punir quem for pego nessa atividade criminosa.

Trata-se da ‘Lei de queimada urbana’ (14/2017) que, inclusive, prevê multas para quem ateia fogo em lixo, folhas e pastagens em geral. Em caso de incêndio, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199. Outras forças que trabalham em conjunto são a Guarda Municipal (telefone 153) e a Polícia Militar (190).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Defesa CivilQueimadas
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.