Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Norma exige que agricultores rotulem seus produtos até 2021

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Ceagesp estão divulgando as normativas de rastreabilidade dos produtos hortícolas, que devem ser implantadas pelos produtores até 2021. O objetivo das novas exigências é facilitar a identificação da origem dos problemas (como a contaminação dos produtos por resíduos de agrotóxicos) e solucioná-los.

 

A medida visa trazer maior segurança alimentar para o consumidor final, além de aumentar qualidade dos produtos, melhorar a competitividade, reduzir perdas, ampliar mercados, entre outros.

 

O controle de rastreabilidade pode ser feito de maneira muito simples – numa planilha ou caderno que fique disponível para fiscalização e de etiquetas impressas com código de barras ou outro sistema que permita identificar os produtos vegetais frescos de forma única.

 

A Secretaria do Agronegócio de Cabreúva está à disposição para esclarecer como os produtores devem proceder para atenderem a Instrução Normativa Conjunta n° 02/2018, que já está em vigor e sendo implementada gradativamente. “Quem tiver dúvidas, pode nos procurar pelo telefone 4528-1305 ou pessoalmente na Secretaria”, garantiu Jesus de Carvalho, secretário da pasta.

 

A Secretaria fica na Av. Marciano Xavier de Oliveira, 476, no Centro, e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: rastreabilidadeAgricultura
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.