Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Meio ambiente finaliza projeto educacional 'Produzindo meu adubo'

A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos finalizou mais um ano do Projeto de Educação Ambiental “Produzindo meu adubo”, que é realizado com todos os 1º anos, do ensino fundamental das escolas municipais. O projeto é realizado em parceria com a Empresa EPPO, que realiza as atividades com a educadora ambiental Stefany Pacheco.

 

Os 630 alunos que participaram do projeto aprenderam a praticar a compostagem e a fazer sua própria “composteira”, utilizando cascas de frutas, de legumes e verduras, dando outro destino para os compostos orgânicos e mostrando suas vantagens para o solo e para as plantas. Como o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental, os alunos também participaram de uma palestra sobre a capacidade do solo e suas fragilidades.

 

              “O projeto tem como objetivo incentivar a prática da compostagem, reduzir o descarte de resíduos sólidos e praticar o plantio”, disse Rosi Timporim, secretária do meio ambiente, obras e serviços urbanos.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: projetoaduboMeio Ambienteeducação
Autoria: Decom

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.