Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Meio Ambiente e Defesa Civil promovem palestra sobre os saruê

A Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Cabreúva promoveram uma palestra na terça-feira, 19, com moradores do Condomínio Portal da Concórdia sobre a importância da preservação e cuidados com os saruês (uma espécie de gambazinhos que habita o Brasil). A ideia surgiu devido aos inúmeros chamados dos condôminos para o resgate do animal.

Durante a palestra, a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula Maria Regra, explicou um pouco sobre os saruês e o quanto a espécie é fundamental para o equilíbrio ecológico, pois se alimenta de caramujos, carrapatos, aranhas, escorpiões, serpentes, além de dispersar as sementes dos frutos que consomem.

??Caso encontre algum saruê, veja 3 dicas importantes:

?Não toque nos animais: por mais inofensivos que sejam, são animais selvagens. Além disso, o cheiro das pessoas nos filhotes pode provocar o abandono pela mãe, que pode estar por perto e ao tentar defender o filhote torna-se agressiva.

?Tenha calma e paciência: garanta também que outras pessoas, animais domésticos, veículos e maquinários não se aproximem, assim as chances da mãe retornar e levar os filhotes para um lugar mais seguro são muito maiores.

?Informe o órgão ambiental: Se o animal estiver machucado, o melhor a se fazer é procurar a Defesa Civil pelos telefones: 199, ou 4529-6929.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Secretaria de Saúde
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.