Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Meio Ambiente destina quase 200 kg de pilhas para reciclagem

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva destinou nesta semana quase 200 kg de pilhas e baterias usadas para reciclagem. Foram recolhidos 191,7 kg nos 13 pontos de coleta instalados na cidade.

 

Todo o material foi entregue para a  empresa GM&C  Logística e Transportes, que encaminha para empresas da região de São José dos Campos, para a reciclagem. É possível reciclar quase a totalidade dos materiais contidos nas pilhas e bateria após processos químicos e térmicos,  onde são separados os metais e reutilizados como matéria prima. Tanto a transportadora como as empresas responsáveis pela reciclagem fazem parte do Programa “ABINEE Recebe Pilhas”,  da Associação  Brasileira  da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE). Todo este processo não tem custo nenhum para a prefeitura.

 

 

Sobre o Programa

O Programa ABINEE Recebe Pilhas é uma iniciativa conjunta  de fabricantes  e importadores de  pilhas  e baterias  portáteis, que uniram esforços  visando a atender à Resolução  CONAMA 401/2008.

 

Para atender a esta  resolução  e   atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos e permitir que o consumidor  doméstico  tenha opções  para  descartar corretamente as pilhas  e baterias utilizadas no dia a dia , algumas empresas fabricantes  e importadoras  uniram-se para criar o Programa  ABINNE Recebe Pilhas.

 

Coletores de Pilhas e Baterias instalados em Cabreúva

1. Bairro Vilarejo - CRAS
 2. Bairro Caí- EMEB Tereza Spina Zacchi,
3. Centro - Paço Municipal
4. Secretaria de Cultura e  Turismo 
5. Secretaria de Educação 6. Bairro Cururu- EMEB Miguel Elpidio 
7. Bairro Jacaré - Ganha Tempo
8. UPA
9. Associação Comercial e Empresarial de Cabreúva
10. Bairro Pinhal -  Posto de Saúde
11. Bairro Barrinha ( Vale Verde) – Posto de Saúde
12. Vilarejo- Parque da Cidade
13. Barracão da prefeitura

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.