Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Meio Ambiente: alunos aprendem a 'produzir seu adubo'

 

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva deu início, nesta terça-feira (10), a mais um ano do Projeto de Educação Ambiental “Produzindo meu adubo”. No ano passado, mais de 600 alunos participaram do projeto.

 

O público-alvo são os alunos de todas classes de 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais da cidade. A primeira escola a receber o projeto neste ano de 2020 foi a Emeb Oscar Barbosa Neto, no bairro Pinhal.

 

O objetivo do projeto é ensinar aos alunos a praticar a compostagem e a fazer sua própria “composteira”, utilizando cascas de frutas, de legumes e verduras, dando outro destino para os compostos orgânicos e mostrando suas vantagens para o solo e para as plantas. Como o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental, eles também participam de uma palestra sobre a capacidade do solo e suas fragilidades.

 

O projeto é realizado em parceria com a Empresa EPPO, que realiza as atividades com a educadora ambiental Stefany Pacheco.

 

A diretora de Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa, destaca que o projeto também pode ser levado a grupos de pessoas que tenham interesse em participar. “Para isso, é só entrar em contato aqui na diretoria de meio ambiente”, reforça. O telefone é (11) 4528-5016.

 

Atualmente, são nove os programas de educação ambiental desenvolvidos pela pasta no município. São eles:

 

- Adote uma árvore;

- Roteiro das Águas;

- Produzindo seu adubo;

- Observando o Ribeirão Cabreúva;

- Para onde vai seu lixo;

- Conhecendo a Serra do Japi;

- Nada se perde, tudo se transforma;

-Coleta Seletiva;

- Meu amigo de quatro patas.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.