Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Maio amarelo: Departamento de Trânsito faz conscientização sobre segurança no trânsito

O Departamento de Trânsito, juntamente com a Guarda Municipal e funcionários do Detran SP, estiveram no Boulevard, do Jacaré, na última segunda-feira, dia 15, para realizar uma campanha de conscientização quanto à segurança no trânsito, por conta do maio amarelo. No mês, que é voltado à conscientização sobre as normas de trânsito, visando à segurança de todos, ainda terão outras atividades, contando com a colaboração dos Agentes.

 

Uma faixa com os dizeres “Foca no Trânsito” e “94% dos acidentes com morte são causados por falha humana”, era estendida em frente aos veículos enquanto o semáforo ficava no vermelho e ao mesmo tempo, Agentes de Trânsito e funcionários do Detran SP faziam a entrega de panfletos e bafômetros descartáveis, além de um porta copo.

 

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Danilo Biazin

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.