Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Jovem quer montar primeiro time oficial de xadrez de Cabreúva

Em quatro dias, mais de 40 pessoas já atenderam ao chamado de Eduardo Alves Cardinalli, um cabreuvano de 17 anos: o jovem está reunindo interessados em compor o primeiro time oficial de xadrez de Cabreúva.

 

Com a empolgação da juventude que acredita em seus sonhos, Eduardo conta que aprendeu a jogar xadrez graças ao professor Tiago José Spina, na escola estadual Lucídio Motta Navarro. “Ele é professor de Geografia, mas seu hobby sempre foi o xadrez”, explica Eduardo. E completa: “Nós nunca fomos um grupo grande, apenas um professor e 6 alunos, mas fazíamos campeonatos amistosos para reunir o pessoal.”

 

Segundo Eduardo, em 2019, ele e os amigos foram convidados a participar de alguns campeonatos regionais, em cidades como Tietê, Hortolândia, Americana e Águas de São Pedro.

 

“Mas nós fomos representando Jundiaí, que é reconhecida pela grande quantidade de jogadores que leva, mesmo que muitos sejam de outras cidades, como Cabreúva e Várzea Paulista. E eu gostaria muito de poder representar meu próprio município, em vez de dar muitas premiações para Jundiaí”, diz.

 

Foi daí que veio a iniciativa de formar um time oficial de Cabreúva, ideia que foi aprovada pelo professor Tiago. “Nosso objetivo é reunir pelo menos 100 pessoas, a partir dos 7 anos, sem limite de idade ou distinção de gênero”, explica. Eduardo também esclarece que não é preciso saber jogar para entrar para o time: “teremos bons professores e jogadores com mais experiência para ajudar os iniciantes.”

 

Não é preciso pagar nenhum tipo de taxa para fazer parte. Para se inscrever, basta entrar em contato com o jovem Eduardo pelo telefone (11) 99221-6651.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Esportetime oficialxadrez

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.