Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Guarda Municipal sedia curso de 'armeiro'

Integrantes da Guarda Municipal de Cabreúva fizeram um curso de ‘Armeiro’, ministrado pela empresa ‘Eficiência Treinamentos e Consultoria Patrimonial.’. A empresa tem instrutores credenciados pela Polícia Federal.

Além dos homens da GM de Cabreúva, também participaram do mesmo curso guardas dos municípios de Jundiaí, Itupeva, Franco da Rocha, Cajamar e Itu. O curso aconteceu na sede da GM de Cabreúva, no Complexo de Segurança José Roberto de Carvalho, entre 15 e 19 de outubro.

O curso foi realizado com 60 horas de aula, divididas em disciplinas teóricas e práticas. O objetivo foi o de formar armeiros para que possam manusear seus armamentos com segurança. Outra habilitação do curso é permitir aos participantes que possam, por conta própria, realizar as respectivas manutenções e limpeza de armamento.

Além do treinamento específico, os guardas também aproveitaram para trocar experiências com os colegas das corporações dos municípios vizinhos.

Foram ministradas as seguintes disciplinas (teóricas e práticas): Legislação da atividade de armeiro e armas de fogo no Brasil; Nomenclatura, funcionalidade de peças e terminologia aplicada aos armamentos; Regras e procedimentos de segurança (pessoal e na oficina); Ferramentas e maquinários.

Já o conteúdo programático prático teve as disciplinas de Montagem e desmontagem completa, limpeza, manutenção e ajustagem em revólveres, pistolas, espingardas e carabinas. Ao final, os participantes do curso tiveram uma verificação prática como etapa de conclusão do curso.

O prefeito Henrique Martin esteve presente à entrega dos certificados. Parabenizou a todos pelo trabalho e, se dirigindo especialmente aos guardas cabreuvanos, elogiou a disposição deles em seguir estudando e se aprimorando cada vez mais. “São práticas como essa que garantem uma qualidade ainda maior no trabalho de vocês e, por extensão, garantem ao nosso cidadão também mais segurança na rua”, disse o prefeito.

Henrique, em seguida, falou sobre a importância de as Guardas de diversos municípios vizinhos estarem juntas na iniciativa. “É muito prazeroso ver os companheiros de corporações de cidades vizinhas aprendendo juntos, confraternizando, estreitando amizades e ainda ajudando a formar um laço de cooperação que só tende a beneficiar toda a população”.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.