Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

GM de Cabreúva é medalha de ouro em levantamento de peso

Quem vê a guarda municipal Sandra Teixeira, de 42 anos, com seus 79 quilos e 1,70 metro de altura, trabalhando pelas ruas de Cabreúva não imagina que ela é capaz de levantar 160 quilos de peso do chão, 120 agachada e 65 no supino.

 

Sandra, que está há 13 anos na corporação, pratica levantamento de peso e, com esses números, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw (sem equipamento) 2020. Organizado pela Confederação Brasileira de Levantamento Básicos, a competição reuniu os principais atletas de powerlifting do País, no último final de semana, em Joinville (SC).

 

Cabreuvana, moradora do bairro Jacaré, Sandra treina há apenas 4 anos e essa é a primeira competição nacional que participa. “Tinha este campeonato como objetivo há algum tempo. Quando meu técnico [Valdecir Lopes] me disse que estava preparada, fiquei muito feliz”, comemora a GM, que foi ouro na categoria Master e prata na Open.

 

As medalhas conquistadas, diz, são muito importantes para sua carreira de atleta. Ela conta que treina powerlifting três vezes por semana e nos demais dias faz fortalecimento e pilates, para ajudar no desenvolvimento. “A premiação é o reconhecimento de toda essa dedicação ao esporte”, resume Sandra, que faz parte da equipe Fábrica, de Itu. “Agora é treinar ainda mais forte para as próximas competições.”

 

Mais - O powerlifting – ou levantamentos básicos – é um esporte de força, que serve de base para outros esportes e atividades. Além disso, é também uma modalidade de competição, na qual o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível.

 

A competição é realizada em três movimentos: agachamento, supino e levantamento terra. O atleta tem três tentativas em cada levantamento. As categorias são definidas por sexo, peso corporal e idade.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: gmEsporteCompetição

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.