Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Gestantes da USF Vilarejo recebem orientação odontológica

As gestantes da Unidade de Saúde da Família do Vilarejo que participam do projeto Primeiro Passo, receberam na tarde de quarta-feira, 11, orientações da dentista Elisa, que trabalha na unidade.

Na ocasião, a dentista falou sobre os principais cuidados com a saúde bucal, o procedimento correto da escovação dos dentes, a importância de cada item (escova, pasta e fio dental), sobre a possibilidade de que os tratamentos sejam realizados durante a gravidez e sobre a higienização da boca dos bebês após a amamentação.

A saúde bucal durante a gravidez é muito importante tanto para a mãe quanto para o feto, pois é recomendado que não haja nenhum foco de infecção, já que elas podem afetar o desenvolvimento do bebê, diminuindo ganho de peso e até aumentando as chances de partos prematuros. Pensando nisso, o Setor de Odontologia da Prefeitura reserva uma porcentagem dos atendimentos semanais a gestantes no Centro de Especialidades Odontológicas e nas Unidades de Saúde da Família do Pinhal, do Vilarejo e do Novo Bonfim. 

Na próxima semana, as gestantes passarão por uma avaliação odontológica.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.