Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Escolas municipais recebem projeto de educação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está promovendo um projeto nas escolas municipais sobre educação ambiental. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Educação e a EPPO Soluções Ambientais.

 

O objetivo do projeto é mostrar e ensinar aos alunos, na prática, como cuidar do meio ambiente e ser sustentável. Os alunos vão passar por atividades semanais, separadas pelos temas: “Produzindo seu adubo”, “Roteiro das Águas”, “Pra onde vai seu lixo” e “Observando o Ribeirão Cabreúva”. Os alunos do 1º ano do ensino fundamental foram escolhidos para participar.

 

Os projetos vão apresentar aos estudantes o funcionamento da Cooperativa de Materiais Reciclados de Cabreúva e do aterro sanitário da cidade; todo o trajeto de tratamento da água da cidade, desde a sua nascente no rio, passando pelas estações de tratamento até as casas; o funcionamento da compostagem e, por fim, junto com a ONG SOS Mata Atlântica, a realização de análises do ribeirão Cabreúva, que é uma fonte de abastecimento público,para coletar dados e monitorar a qualidade da água.

 

As escolas EMEB Oscar Barbosa Neto e EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira foram as primeiras a participarem do projeto “Produzindo seu adubo”, com o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental.
 

Agora, a programação segue:

  • Roteiro das Águas – Início 28/02 – EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira.
  • Para onde vai o seu lixo – Início 13/03 – E.E. Prefeito Odilon 
  • Observando o Ribeirão Cabreuva – Início 22/03 – EMEB Oscar Barbosa Neto 
     

* A programação pode ser alterada em caso de chuva. 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.