Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Escola Odilon terá dois dias de oficinas para 'fazer a cabeça' dos nossos jovens

A Escola Estadual ‘Antônio Odilon Franceschini’ vai sediar, neste sábado e domingo, a oficina ‘Propósito de vida - Qual é o seu?’. As atividades serão organizadas pela Electi Educacional em parceria com o Instituto Plataforma Brasil (IPB, que é o órgão representante da Casa Anne Frank no Brasil) e o Fórum Permanente da Juventude de Cabreúva, com apoio da Prefeitura de Cabreúva. Noventa e cinco estudantes do Ensino Médio do município foram selecionados entre 210 pessoas que se inscreveram.

“É uma oficina que faz o jovem pensar e adquirir consciência. É para ele se questionar coisas como ‘o que quero para a minha vida?’. Ou: ‘o que eu quero para a minha cidade, para a minha comunidade?’”, comenta a presidente do IPB, Joelke Offringa.

Joelke acompanhou cinco integrantes do Fórum da Juventude de Cabreúva em visita que fizeram ao gabinete do prefeito Henrique Martin na manhã da quinta-feira, 3. Richard Michael Américo, de 21 anos; Giovana Vitoria dos Santos Vilela, 17; Weslei Lopes Ribeiro, 17; Maria Luiza Pavani Benedeti, 19; e Luana Salvador, de 18, foram levar para Henrique um pouco da expectativa deste evento e da viagem que farão, em julho, para Amsterdã e Berlim, representando Cabreúva e o Brasil num projeto da Casa Anne Frank.

O prefeito é um dos apoiadores do projeto implantado pelo IPB em Cabreúva em 2015 – e ficou feliz com a visita e com a oportunidade que os jovens terão de viajar para a Europa. Richard, Giovana, Weslei, Maria Luiza e Luana irão participar de um encontro internacional da Rede Jovem Anne Frank na Alemanha. Antes, porém, farão um estágio na Casa Anne Frank, em Amsterdã.

“É uma alegria e uma honra, para Cabreúva, termos nossos jovens representando o Brasil em um evento internacional em que se discutem temas fundamentais para que possamos ter um mundo sempre melhor”, comentou o prefeito Henrique Martin.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.