Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Equipe de Meio Ambiente participa de evento no Tribunal de Contas

Profissionais da equipe de Meio Ambiente de Cabreúva participaram de um evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A palestra ‘Criação de Diagnóstico e Planejamento Rumo à Agenda 2.030’ aconteceu em 8 de novembro. O evento foi organizado pelo ‘Observatório do Futuro’, núcleo implantado pelo TCE para monitorar a incorporação das metas estipuladas pela ONU para o Estado de São Paulo.

A bióloga Ana Paula Maria Regra e a técnica em Recursos Hídricos Gláucia Cristiane de Sousa (ambas da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos) representaram o município. O encontro reuniu servidores, gestores públicos e integrantes de órgãos de planejamento e de controle interno das Prefeituras.

O evento teve a participação do conselheiro Sidney Beraldo. Ele afirmou que investir em planejamento é fundamental para que os municípios paulistas e o Estado consigam implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Nós não temos uma cultura de planejamento. Os dados demonstram claramente isso - tanto é que, na média, as cidades do Estado tiveram classificação C+ (‘em fase de adequação’) nesse quesito do IEG-M em 2017. Ou seja, não tiveram planejamento”, explicou, referindo-se ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador criado pelo TCE para medir a eficiência das Prefeituras.

“É óbvio que isso tem impacto no desenvolvimento das políticas públicas, nos resultados e na qualidade do gasto, prosseguiu Beraldo.”

 

Agenda 2030 e os ODS

Os ODS são metas estabelecidas internacionalmente para a adoção de compromissos que promovam o desenvolvimento sustentável por meio de parcerias globais. Os 17 objetivos e as 169 metas devem ser cumpridas até 2030.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Tribunal de ContasAgenda 2.030
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.