Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Defesa Civil e voluntários combatem incêndio durante dois dias em Cabreúva

A equipe da Defesa Civil de Cabreúva foi acionada por volta das 20h do último domingo (11) para combater um incêndio nas imediações do Camping Cabreúva e Fazenda Taguá, no km 90 da Rodovia Dom Gabriel.

 

Após o chamado, eles se deslocaram até o local para monitorar a queimada e verificar a segurança dos moradores, pois à noite, para a segurança da equipe, a Defesa Civil segue o protocolo de não entrar na mata ou pastagem para combater incêndios, informou o coordenador Alex Barbosa.

 

A operação continuou logo no início do dia seguinte e a Defesa Civil contou com a ajuda de voluntários da Brigada de Incêndios da Fazenda Taguá e do Camping Cabreúva. Como o local era de difícil acesso, eles utilizaram bombas costais e abafadores num trabalho que reuniu cerca de 20 homens. A força tarefa se estendeu até o início da noite, e continuou na terça-feira (13) pela manhã quando a equipe conseguiu controlar e apagar o incêndio.

 

De acordo com a Defesa Civil, foram queimados cerca de 100 hectares em dois dias. A equipe faz um alerta para que a população não coloque fogo em terrenos, e que os sitiantes façam aceiros em suas propriedades para evitar que o fogo se espalhe.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Defesa Civil
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.