Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Defesa Civil de Cabreúva inicia Operação Chuvas de Verão

A temporada de chuvas chegou e a atenção deve ser redobrada devido a intensidade e velocidade com que elas se formam e atingem a cidade. Por isso a Defesa Civil de Cabreúva dá início a Operação Chuvas de Verão, ação que tem o propósito de minimizar danos e garantir a segurança da população.

Os deslizamentos de encostas são uma das mais comuns e trágicas ocorrências enfrentadas pela Defesa Civil neste período de chuvas, em que grande parte das encostas dos morros e barrancos são áreas de risco potencial. E a causa normalmente é a ocupação das encostas com construções irregulares e suas consequências.

A Defesa Civil segue fazendo monitoramentos e dando orientações para moradores em caso de deslizamento de terras e alagamentos, tendo em vista que é fundamental saber o que fazer em caso de emergência durante fortes chuvas e ventos em áreas de risco.

Fique em alerta! Caso apareçam rachaduras novas no reboco, concreto, tijolos e fundações ou se rachaduras antigas se alargarem, pois elas podem indicar um possível deslizamento de terra.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Defesa Civil
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.