Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Defesa Civil atende mais de 20 chamados por conta da chuva

As chuvas que caíram no fim da tarde de ontem (06) em Cabreúva deixaram a Defesa Civil da cidade em alerta. Choveu cerca de 40 milímetros em trinta minutos, sendo o maior volume de chuva registrado no distrito do Jacaré. Apesar de não ser um volume considerado tão significativo, o curto espaço de tempo junto com as fortes rajadas de vento e o granizo causaram alguns estragos pela cidade.

 

A Defesa Civil atendeu pelo menos 20 chamados apenas ontem, durante a noite. A maioria deles em relação a quedas de árvores – pelo menos 15 árvores ou galhos precisaram ser retiradas de vias públicas após o temporal. Houve registro de quedas de árvores nos bairros Vilarejo, Bonfim, Cururu, Jacaré e Bananal. Uma casa ficou parcialmente alagada no bairro Vilarejo, mas a família não precisou ser retirada do local. 

 

As equipes da defesa civil trabalharam nessas ocorrências até a madrugada desta quinta-feira, e hoje já estão novamente nas ruas, junto com equipes de limpeza da secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, para a retirada de galhos.

 

Muitos moradores também reclamaram da falta de energia em alguns bairros. Segundo a Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento na região, 170 casas ainda estão sem energia e não há previsão de retorno. É importante ressaltar que caso haja problema de energia em sua rua ou casa, é preciso entrar em contato com a Elektro no 0800 701 01 02.

 

A previsão é de mais chuvas na região no fim do dia, por isso a Defesa Civil reforça pra que as pessoas busquem abrigo e não entrem em áreas alagadas. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada nos números 199 ou 4529-6929.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: chuvaDefesa Civil
Autoria: Patricia Vergara

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.