Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Defesa Civil captura diversos animais silvestres no município

A Defesa Ciil de Cabreúva resgatou nesta semana diversos animais silvestres. Três corujas do mato, todas filhotes, foram localizadas por um morador, sem a mãe, em um pesqueiro da cidade, no Pinhal. Apesar de estarem bem de saúde, foram levadas para a ONG Ceta, de Barueri, parceira do órgão que que estão fazendo todo o cuidado. Elas serão soltas na Serra da Canteira.

 

Além disso, um morador levou até a Defesa Civil um gavião carijó filhote, com um ferimento no olho. Ele também foi levado para a ONG, já foi medicado e logo será solto na natureza.

 

Outro caso que passou pelo órgão foi o de um sagui do tufo preto, que foi atacado por um cachorro. O animal fraturou a coluna e perdeu movimentos das pernas.  O primata será cuidado voluntariamente pelo Dr. Diogo, veterinário da Planet Vet, de Campinas.

 

Também foi localizada em uma casa na Campinhinha uma cascavel, que foi devolvida no mesmo dia à natureza.  

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo César Pacheco, o aparecimento desses animais em áreas urbanas ou residências pode ter ligação com as queimadas. No caso das aves, de acordo com ele, o fogo as afasta da mata e fazem com que elas façam ninhos na área mais urbana, porém, com o barulho da cidade elas se assusta e voam para longe, deixando os filhores para trás.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaAnimaisDefesa Civil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.