Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Cultura

17 MAR

Waldemar Camargo lança mais um livro que ajuda a resgatar a história de Cabreúva


O livro “Personagens da Nossa História”, escrito por Waldemar Alves de Camargo, foi lançado no dia 12 de março de 2022, no auditório da Emeb Mário Faccioli. Waldemar é confrade na ACADIL – Academia Ituana de Letras, e a cerimônia foi realizada em sessão da Academia.

Allie Marie Dias de Queiroz, presidente da ACADIL, foi quem presidiu a reunião, e chamou para comporem a mesa a Vice-Prefeita Noemi Bernardes, o secretário de Cultura e Turismo Marco Ribeiro e o autor, Waldemar Camargo. “Os livros do Sr. Waldemar registram a história de Cabreúva, e com certeza farão parte do nosso futuro museu municipal”, comentou Noemi Bernardes.

Marco Ribeiro disse que o Sr. Waldemar tem amor e carinho por Cabreúva, e demonstra esses sentimentos através do dom da pesquisa, da escrita e da literatura. Sr. Waldemar recebeu em 2004 a Medalha Erothides de Campos, e no lançamento de seu livro o professor e músico Paulo Zeppini foi convidado a apresentar duas canções do compositor e ‘ilustre cabreuvano’, entre elas a famosa Ave Maria, que trechos podem ser vivenciados no Centro de Cabreúva.

Waldemar Camargo, o grande homenageado do dia, em discurso contou que na época da Prefeita Lucy Ciola ele ajudou a fundar a Sociedade Cabreuvana de Cultura, na qual os membros prometeram resgatar a história do município. Carinhosamente, Waldemar citou os nomes dos companheiros da Sociedade que faleceram e deixou claro que pretende continuar cumprindo a promessa feita há tantos anos. “Esses 40 biografados foram escolhidos a dedo por sua contribuição à história de Cabreúva. As pessoas já estão me perguntando quando sai o segundo volume”, contou, bem-humorado, o autor.

O livro “Personagens da Nossa História” está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal “Basilides Godoy”, no Centro, e na biblioteca da Estação Cultural “Fotógrafo Tuta”, no Jacaré.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.