Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Cultura

28 MAR

Secretaria de Cultura e Turismo leva alunos do Projeto Guri a passeio em Itu


A Secretaria de Cultura e Turismo levou 40 alunos do Projeto Guri a um passeio no município de Itu por meio do Programa Estadual Turismo do Saber, no dia 22 de março, quinta-feira.

 

O roteiro começou pela manhã no Parque do Varvito, onde os guias de turismo César Waldemar e Camila de Melo encontraram o grupo e acompanharam durante todo o dia. No parque, César explicou aos alunos que as rochas lá encontradas são o trabalho da natureza realizado por 280 milhões de anos. De lá, o grupo seguiu para o parque Cidade das Crianças, onde brincaram e almoçaram o lanche cedido pela Secretaria.

 

No período da tarde o local visitado foi o Centro Histórico, com início na Casa Imperial, passagem pela Fábrica São Luiz que era uma antiga tecelagem e hoje abriga um espaço cultural, passagem pelo Museu Republicano seguido do clube ituano e da Matriz Nossa Senhora da Candelária. No fim do dia, as crianças puderam brincar um pouco mais na Praça dos Exageros.

 

A coordenadora do Guri, Regiane Herculano, acompanhou todo o passeio, assim como a chefe de setor de atendimento ao turista, Thalita Marchiori: “é muito gratificante poder oferecer um dia diferente à essas crianças, com diversão e aprendizado”, disse Thalita.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.