Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Cultura

12 ABR

Cabreúva participa de evento sobre novo Cadastur


A Secretaria de Cultura e Turismo foi representada no evento de apresentação do novo Cadastur, sistema do governo que cadastra os prestadores de serviço na área do turismo, na segunda-feira, dia 9, em São Paulo.

 

No antigo Cadastur o processo era mais burocrático: “antes o prestador de serviços tinha que levar sua documentação até a capital, agora isso não é mais preciso, é tudo online”, explicou a coordenadora de Cadastramento e Fiscalização do Ministério do Turismo, Tamara Galvão Barros. Ela disse ainda que esses eventos estão sendo realizados em todo o país para conscientizar sobre a importância do cadastro, ressaltando que é o que possibilita ao governo conhecer o tamanho do setor no Brasil.

 

Tamara explicou como o cadastro deve ser feito no novo sistema (www.cadastur.turismo.gov.br) e pediu que todos ali replicassem as informações em suas cidades. Thalita Marchiori, chefe de setor de atendimento ao turista, representou Cabreúva na ocasião e irá divulgar o conteúdo na reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

O Ministério do Turismo realiza fiscalização nos empreendimentos e quem não tiver o cadastro em dia recebe uma notificação, depois uma autuação e pode perder benefícios, como acesso a crédito junto aos bancos oficiais, cursos do Pronatec entre outros, além de poder ter que arcar com uma multa que pode ser de até 856 mil reais, dependendo do porte e do segmento do empreendimento.

 

Quem deve se inscrever no Cadastur? Todos os meios de hospedagem, agências e guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques aquáticos, organizadoras de eventos, parques temáticos, cafés, bares e restaurantes (facultativo), casas de espetáculos, empreendimentos náuticos entre outros. Para mais informações basta acessar o site do Cadastur ou entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Cabreúva pelo 4528-4716.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.