Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Cultura

20

21º Festitália La Pietá atrai mais de 5 mil visitantes no fim de semana de 15 a 17 de setembro


Atualizado em 20 Set 2017 às 02h

Foi ao som de muita tarantela, danças, pratos fartos e muita alegria que a 21º Festitália La Pietá foi um sucesso e trouxe mais de 5 mil pessoas a Praça Comendador Martins, no Centro, no final de semana nos dias 15, 16 e 17 de setembro. O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo com o patrocínio dos vinhos Dom Bosco, da Dallas Alimentos, da Itaipava e do Empório Uai.

 

A abertura religiosa do evento ficou por conta da missa de coroação de Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo Padre Joaquim, da Paróquia Jesus de Nazaré, na Igreja que homenageia a santa, no Centro, no dia 15. Fiéis emocionados fizeram procissão com a imagem de Nossa Senhora com Jesus nos braços nos arredores da Praça Comendador Martins e em seguida crianças vestidas de anjo fizeram sua coroação.

 

No sábado a festa começou às 17h com barracas servindo vários pratos típicos da Itália. Lasanha, macarrão, pizza, bruschetta, frango com polenta, espeto guimirella, parmegiana, nhoque, vinhos e suco de uva, chocolates, palha italiana, panna cotta e muitas outras eram as opções para os visitantes. Ás 21h cantor Fred Rovella e sua banda agitaram a noite. “Sempre venho a Festa Italiana e posso dizer que esta está linda! Já provei os vinhos e agora vou experimentar as massas. Está bem animada, a organização está de parabéns!”, conta Gisele Rolim, moradora do Centro.

 

No domingo o evento começou mais cedo e moradores e turistas apareceram para prestigiar o almoço. “Eu estou achando essa Festa Italiana maravilhosa, tem tanta coisa gostosa para comer e a música está ótima”, contou Maria Benedita, que mora em Jundiaí e veio passear. Já a Rochelle é aqui de Cabreúva, do Pinhal IV, e disse que prestigia a festa desde sua primeira edição. “Esse ano pude trazer meu filho Jeremias, de um ano e três meses, e ele está se divertindo bastante. Aqui é uma cidade pequena, deixo ele brincar a vontade e não tem problema”, conta. O Grupo Folklorístico Stella Bianca iniciou sua apresentação depois do almoço e os bailarinos chamaram muita gente para dançar e aprender um pouco mais sobre a cultura italiana. Rosa Castarde conta que o ambiente da festa estava muito divertido: “eu vim para almoçar, mas já são quase 16h e eu ainda não quero saber de ir embora, essa festa está muito boa!”.

 

“É uma alegria muito grande poder proporcionar uma festa bonita como essa para todos e continuar mantendo a tradição. Obrigada a todos que prestigiaram, que venderam seus produtos, que se apresentaram, que nos ajudaram com patrocínio, enfim, que contribuíram para que o evento fosse um sucesso”, afirma a secretária de Cultura e Turismo Mari Martin.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.