Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Coronavírus

23 JUL

Retorno à escola será dia 9 com todos os protocolos de segurança


Atualizado em 23 Jul 2021 às 04h

Após mais de 1 ano trabalhando no ensino remoto devido à pandemia do Covid-19, os alunos voltarão às salas de aula no próximo dia 9 de agosto.

Durante uma live realizada na quarta-feira (21) junto com o prefeito Mangini, a secretária de Educação Maria Zilda Cesarotto enumerou as regras a serem seguidas dentro do protocolo sanitário, para que haja segurança para todos os envolvidos.

A secretária comentou da importância desse retorno dos estudantes à escola. “É com muita satisfação que anunciamos a retomada do ensino presencial, que é extremamente importante para a socialização dos jovens e crianças”, destacou a secretária.

Maria Zilda ressaltou que haverá orientações psicológicas para ajudar os professores a lidarem com o emocional dos alunos, caso haja necessidade. “Alguns alunos perderam familiares e amigos para esta doença. Queremos que eles sintam-se seguros e tranquilos".

A secretária agradeceu o apoio do prefeito Mangini e da vice-prefeita profª Noemi Bernardes pelo empenho em fazer com que tudo seja feito da melhor forma possível na retomada presencial das atividades.

 

PRINCIPAIS ESCLARECIMENTOS:

1 – O retorno acontecerá com segurança, com regras sanitárias a serem seguidas;

2 – Fica a critério dos pais autorizarem ou não o retorno dos filhos ao estudo presencial;

3 – Pais que optarem por não enviar seus filhos à escola terão garantida a manutenção do ensino remoto aos mesmos;

4 - A OCUPAÇÃO nas salas de aula será de 50% da capacidade, para garantir o distanciamento adequado entre os alunos;

5 – O ENSINO FUNDAMENTAL (1º ao 5º ano) e a EJA (Educação para Jovens e Adultos) retornam dia 9/08, intercalando a presença na escola entre turmas A e B;

6 – A PRÉ-ESCOLA (4 e 5 anos) retorna no dia 16/08;

7 - Haverá orientações sobre uso correto da máscara e do álcool em gel;

8 - Haverá revezamento no horário da merenda, para evitar aglomeração;

9 - A temperatura dos alunos será aferida antes mesmo de entrarem nas vans. Por isso, é fundamental que os pais estejam juntos com seus filhos, pois se os mesmos apresentarem alterações, não entrarão no transporte e deverão permanecer em casa;

10 - Na entrada da escola será aferida novamente a temperatura; no caso do aluno apresentar sintomas gripais, haverá uma sala específica para que ele aguarde sua liberação e retorne para casa.

11 – Cartão do Auxílio Alimentação do Aluno: crianças das creches continuam recebendo 100% do valor até o retorno presencial; alunos do Ensino Fundamental e Pré recebem 50% do valor. Isso porque, com o retorno às aulas, a merenda volta a ser servida na escola e o cartão passa a ter seu valor diminuído e posteriormente desativado até que o retorno dos alunos seja 100% presencial.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Educação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 NOV

Atenção! O uso de máscaras continua obrigatório

06 JUL

Coronavírus: Prefeitura divulga 263º Boletim Atualizado

20 ABR

Coronavírus: Prefeitura divulga 257º Boletim Atualizado

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.