Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Coronavírus

05 MAI

Cartão alimentação estimula o comércio de Cabreúva


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

Além de beneficiar mais de seis mil alunos da rede municipal pública de Cabreúva, o cartão auxílio emergencial destinado à alimentação é um fomento para o comércio da cidade.

 

Isso porque as compras feitas pelo cartão com o valor de R$ 60 mensais exclusivos para compra de itens de alimentação só poderão ser feitas em comércios da cidade como forma de ajudar o comerciante do município.

 

O cartão começou a ser distribuído na última segunda-feira (04) e os pais de alunos já começaram as compras no comércio local.

 

“É uma excelente iniciativa do prefeito Henrique Martin. Neste momento tão complicado, ele ajuda os pais de alunos e também nós comerciantes. Vai significar um investimento a mais para nosso comércio”, explica José Carlos Souza, proprietário do Santa Fé Supermercado, do Centro.

 

Até a manhã da terça-feira (05), o estabelecimento recebeu aporte de mais de 15 compras. É o caso do vigilante Alef Martins de Lima. Ele retirou o cartão na escola da sua filha, na Emeb Maria Nilza Bicalho, e foi até o estabelecimento.

 

“Este cartão veio em ótima hora. Minha esposa está desempregada e esta ajuda será importante para comprarmos os alimentos para nossa filha”, afirma.

 

No Vilarejo, o auxiliar de produção Carlos Batista foi até o Miranda Supermercado para utilizar o cartão. “Estou trabalhando, mas tive redução de jornada e de salário. O cartão traz um alívio nas contas e ajuda muito minha família neste momento de dificuldade”, explica.

 

Para o gerente do Miranda Supermercado, Marcos Aurélio Marcemiro, a iniciativa da Prefeitura é louvável. “A medida da prefeitura já seria admirável somente por ajudar os pais de alunos. Agora pensar nos comerciantes que já estavam sentindo na pele essa crise, é para ser elogiado ainda mais. Vai nos ajudar muito.”

 

No bairro do Jacaré, o gerente do Alfa Carnes, Caio Henrique Barbosa afirmou que a medida fortalece a economia da cidade.

 

“Não só para mim, mas para todos comerciantes a medida da Prefeitura vai gerar benefício. O dinheiro será gasto na cidade e ajudará nossa economia. O dinheiro vai girar na nossa cidade”, afirmou.

 

 

Confira os comércios creendeciados onde as compras podem ser feitas:

Alfa Carnes

Casa de Carne Aliança

Serginho Açougue

Padaria Casarão

Padaria Colina da Serra

Padaria São Roque

Extra Joia Supermercados

Ivo’S Supermercado

Mercado Mattos

Safra Ville Supermercados (01)

Safra Ville Supermercados (02)

Supermercado Boa

Supermercado Miranda Loja 5

Supermercado Santa Fé

 

O comerciante do ramo alimenticio que não esta conveniado e gostaria de habilitar seu comercio, é so entrar em contato com a MVVale, que é operadora do cartão, pelos números 4208-7727 94753-8251.


Alimentos permitidos

Com o cartão alimentação será permitido adquirir apenas itens de alimentação e hortifruti, respeitando os princípios da alimentação balanceada preservada pela Secretaria de Educação de Cabreúva.

 

Poderão ser adquiridos frutas, produtos de gênero alimentício (arroz, feijão, macarrão e etc), proteínas (carnes, peixes e etc) temperos naturais (salsa, coentro e etc), verduras e legumes, iogurtes e pães. Bebidas alcoólicas e cigarros são proibidos.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 NOV

Atenção! O uso de máscaras continua obrigatório

06 JUL

Coronavírus: Prefeitura divulga 263º Boletim Atualizado

20 ABR

Coronavírus: Prefeitura divulga 257º Boletim Atualizado

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.