Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

CORAGEM PARA MUDAR A REALIDADE: Conselho Municipal de Saúde vistoria obras da nova UPA com prefeito

Na manhã de quinta-feira, 19, o prefeito Henrique Martin, a secretaria de Saúde, Rita Hollo, os conselheiros municipais de saúde e os vereadores Kiko Castinho, Marlucia Valente, Dinho Zicatti e Rodrigo Santi e o médico Dr. Marcelino Mantovaneli, coordenador do PAM, vistoriaram as obras da nova Unidade de Pronto Atendimento, que fica na Rua Maranhão, no Jacaré. O novo prédio substituirá o atual Pronto Atendimento Médico (PAM), cuja estrutura não comporta mais o número de atendimentos realizado. “Os números de atendimento chegam a dez mil por mês, sem contar a pediatria. Então não era mais possível remendar ou só dar uma pintura, precisava mesmo de um novo espaço”, comentou a secretária Rita.

A nova unidade, além de ampla e arejada, atenderá a todas as determinações técnicas do Ministério da Saúde.  O conselheiro Paulo de Oliveira, o Biduta, disse que ficou feliz com a transparência com que a Prefeitura apresentou o projeto, convidando o Conselho a vistoriar a obra e permitindo que todos sanassem suas dúvidas pessoalmente com o prefeito e o Dr. Marcelino. “Eu fiquei muito contente de ver de perto, está ótima a nova construção. Vai ter um melhor acolhimento, um melhor atendimento. Eu fico muito contente pelo povo que precisa. Tenho orgulho de falar que quem precisa de atendimento vai ter. Só temos que agradecer a Deus e a todos que estão trabalhando pelo andamento da obra”, disse Biduta.

Dr. Eduardo Leite, coordenador técnico da Santa Casa, que também acompanhou a vistoria, elogiou o projeto: “Sensacional a iniciativa e o apoio da Secretaria e do Conselho de Saúde para que isso aconteça. Achei o fluxo que vocês estabeleceram aqui exemplar, é um fluxo europeu de pronto atendimento”, comentou.

“Nosso ‘mini-hospital’ está virando realidade. A função do poder público é atender a população e atender bem!”, disse o prefeito Henrique. Segundo o chefe do executivo, graças a repasses de verbas através de emendas do Deputado Federal José Olímpio, serão comprados equipamentos novos para compor o novo espaço. “Os recursos já estão garantidos e liberados”, anunciou o prefeito.


 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: pamUPAobras
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.