Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Conselho do Desenvolvimento Rural tem novo presidente

O Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, que tem por objetivos estabelecer diretrizes para a política agrícola do município e promover a integração dos segmentos agrícolas, elegeu o novo presidente, que atuará no biênio 2020-2021: o agricultor Wilson Matsubara, que recebe o posto do atual presidente Paulo de Oliveira, o Biduta.

 

Segundo Biduta, os últimos dois anos foram de muitos avanços no Agronegócio. “Eu só tenho a agradecer à equipe da Secretaria do Agronegócio, sempre que os agricultores precisam de ajuda, eles (Prefeitura) estão prontos a nos ajudar! É uma equipe muito boa, com a qual temos um ótimo relacionamento e com quem podemos trabalhar com parceria e respeito”, contou Biduta.

 

Para o novo presidente Wilson, o importante é não deixar esse trabalho parar: “Temos que melhorar cada vez mais”, declara.

 

A posse da nova presidência e o sucesso do Conselho no ano de 2019 foram celebrados em um almoço entre agricultores, servidores da Secretaria do Agronegócio e representantes do Governo do Estado, na terça-feira (10).

 

Mauro Roberto Castellani, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Sorocaba, vinculado ao Governo do Estado, participou do encontro e contou que considera a parceria do município de Cabreúva com seus agricultores e o Estado notável: “temos uma relação muito importante com a Prefeitura, que nos apoia e tem nosso apoio em convênios, reformas, carros e treinamentos”, explica.

 

Segundo Mauro, a parceria entre estado e município é essencial para um bom trabalho para ajudar os agricultores.

 

Welington Saraiva, que também integra a equipe do Escritório de Desenvolvimento Rural de Sorocaba, destacou a competência e comprometimento dos técnicos da Secretaria do Agronegócio de Cabreúva. “Os profissionais realmente se dedicam, se envolvem. Eles têm empatia pelo produtor e isso conta demais! E o cidadão, o agricultor cabreuvano também é muito participativo, muito interessado em aprender e progredir”, relatou Wellington.

 

Na ocasião, a chefe de gabinete, Gisele Nogueira Sasso, entregou o termo de adesão ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Governo do Estado, assinado pelo prefeito Henrique Martin. O documento reitera o compromisso do Poder Executivo municipal com a política pública estadual de ações integradas à Cidadania no Campo.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.