Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Com meditação ativa e dança circular, mulheres comemoraram seu dia no Caps

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu uma manhã de terapias alternativas para celebrar o Dia da Mulher, na sexta-feira, 8.

Patrícia Razza, de Jundiaí, foi a responsável pela dança circular, que, segundo ela, é a dança dos povos e celebra o nascimento, o casamento e rituais. "A dança circular é boa pro corpo e pra cabeça, porque relaxa, não precisa ser um ótimo bailarino pra entrar na dança e se conectar consigo mesmo", comentou Patrícia.

Em seguida, a assistente social do Caps, Iara Camargo, conduziu a prática de meditação ativa,  que é realizada com músicas. “Nessa atividade, quem medita é o corpo através da dança, com o tempo, a mente também medita, relaxa”, explicou. Segundo Iara, o segredo é deixar o corpo livre para sentir a música e se expressar conforme a melodia.

A paciente Sueli Conceição adorou a meditação ativa: “Estou amando o trabalho do Caps, gostei demais da terapia de hoje, principalmente da meditação. Espero que tenha mais vezes”, disse. Já Maria Francisca, que também é paciente do Caps, se emocionou ao relatar a importância do trabalho desenvolvido lá. “Eu falo para todo mundo: vocês são a minha família, me ajudam muito! Graças a vocês e com a ajuda de Deus, eu estou ficando melhor. Antes eu não conversava muito com a pessoas, mas agora estou começando a conversar mais, me abrir, está sendo muito bom, só tenho a agradecer!”

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde mentalcapsDia da Mulher
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.