Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Com atividade ambiental, crianças aprendem 'novo olhar' sobre o Ribeirão Cabreúva

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Mario Faccioli tiveram uma experiência divertida na manhã desta quinta-feira (5): a turminha foi até um trecho do Ribeirão Cabreúva onde aprenderam o que devem observar e conheceram que espécie de testes os técnicos fazem para conhecer a qualidade de água de determinado local.

A ação integra o Promea' (Programa de Educação Ambiental Municipal), em que diversos tipos de 'passeios' e atividades são realizados entre os alunos da rede pública municipal e estadual, para as diversas faixas etárias. No caso da turma do Mário Faccioli, eles participaram do 'Observando o Ribeirão Cabreúva'.

Os estudantes estavam acompanhados pela professora Elisabeth Berion, que teve o apoio das servidoras Marta Teixeira e Daniele Andrade. A ação foi monitorada pela educadora ambiental Stefany Bernardo e pela estagiária de Biologia Larissa Kun.

Entre outras atividades, as crianças observaram amostras colhidas do Ribeirão e opinaram sobre se a água estava clara ou escura, se havia peixes no local e se havia alguma espécie de 'sujeira', fosse na água ou nas margens do Ribeirão. Os alunos observaram tudo com atenção, passaram tubos de ensaio de mão em mão e participaram ativamente.

Yasmin Kaynara Pifano disse que gostou muito de ter participado e visto as amostras da água e como mudam de cor em alguns minutos (depois de contato com alguns reagentes). A ação foi realizada pela secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos (com apoio da Secretaria de Educação) e empresa Eppo.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: EPPORibeirão CabreúvaMeio Ambiente
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.