Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Casa Anne Frank realizará homenagem ao Prefeito Henrique durante desfile cívico

O Prefeito Henrique Martin irá receber da Casa Anne Frank uma homenagem durante o desfile cívico em comemoração aos 159 anos de Cabreúva, que será realizado no próximo sábado, dia 24 às 8h, na Praça Comendador Martins, Centro.

 

A ocasião ficará marcada pelo reconhecimento ao chefe do executivo por toda colaboração do poder público municipal e pela iniciativa inovadora de promover o Programa Educativo Anne Frank no Município de Cabreúva.  

 

Com início em agosto de 2015, Cabreúva recebeu de braços abertos o Instituto Plataforma Brasil, o IPB, organização sediada no município e representante da Casa Anne Frank no Brasil. Implantou o programa, que consiste em um conjunto de ações educativas planejadas buscando trazer melhorias para a comunidade, envolvendo todos os setores da sociedade.

 

“Naquela época, Cabreúva sofria com um alto índice de ocorrências nas escolas estaduais e o jovem era visto como um problema. Hoje os jovens de Cabreúva estão se tornando a solução, com voz ativa, propósito e responsabilidade em busca das respostas às questões mais urgentes, especialmente aquelas relacionadas aos jovens. Foi fundamental o incentivo recebido do poder público, bem como a participação das escolas, empresas, organizações, universidades e voluntários que acreditaram neste sonho”, comentou Joelke Offringa, presidente da Casa Anne Frank e do Instituto Plataforma Brasil.

 

O legado de Anne Frank sensibilizou e chamou para a ação os jovens do município, sendo esses os principais responsáveis em articular estas mudanças de curto e médio prazo, necessárias para a criação de um mundo mais justo, pacifico e sustentável. O programa beneficiou, de lá para cá mais de 5000 jovens e 250 professores diretamente e tem como um dos seus resultados o surgimento do movimento ‘Todos por Cabreúva’.

 

O movimento consiste em um grupo de pessoas transformadoras da sociedade onde vivem. Nele fazem parte representantes do poder público, jovens estudantes e demais colaboradores da sociedade civil, que contribuem efetivamente nas ações de bem comum.

 

O movimento lançou como a sua primeira ação o Fórum Permanente de Juventude de Cabreúva, espaço de representatividade juvenil até então não existente no município.

 

O Programa Educativo obtém tanto sucesso deste então, que em agosto deste ano, três jovens de Cabreúva irão representar o município e o país no Encontro Internacional da Rede Jovem Anne Frank que será realizado na cidade de  Berlim, na Alemanha e contará com 80 jovens de diversos países. É a primeira vez que jovens do Brasil participarão deste encontro.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.