Caps realiza confraternização com pacientes da terapia ocupacional - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Caps realiza confraternização com pacientes da terapia ocupacional

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) organizou uma confraternização com os pacientes da terapia ocupacional, que hoje atende cerca de 20 pacientes. Os grupos de terapia ocupacional acontecem de terça, quarta e sexta-feira e, nesse ano, contaram com diversas atividades, entre as quais estão a horta comunitária e a oficina de colcha de retalhos.

A horta do Caps, construída e mantida pelos pacientes e servidores, conta com alface, temperos, berinjela, couve, beterraba, chuchu, brócolis, almeirão, entre outros. Um dos grandes responsáveis pela horta (e Papai Noel voluntário da festa do Caps), o paciente Paulo Eugênio conta como cuidar da horta o ajudou. “Eu estava passando por um momento muito difícil na minha vida e o pessoal do Caps me ajudou bastante, a psicóloga Tili, a farmacêutica Claudia e a terapeuta ocupacional Talita... Cuidar da horta me ajudou a desestressar, a mudar o foco, tem sido muito bom pra mim”, relata.

 Sueli Conceição Silva, que participou das oficinas de costura também aprovou o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar: “Foi bem legal, muito bom participar dos encontros. Eu estava me excluindo de muitas coisas, eu agradeço demais por ter participado. Me senti realizada!”, disse. Aline Ap. da Conceição, conta que a terapia ocupacional a ajuda a ficar mais calma. “Eu me sinto melhor quando venho aqui, a gente conversa, faz atividades... É muito bom mesmo”, garante.

A terapeuta ocupacional Talyta do Amaral agradeceu a presença de todos e garantiu que em 2019 o trabalho de terapia ocupacional terá continuidade com ainda mais oficinas.

Compartilhar :
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.