Cabreúva é 1º lugar na região em ranking ambiental do Estado - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva é 1º lugar na região em ranking ambiental do Estado

O município de Cabreúva conquistou o 11o lugar no ranking do Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com a nota de 89,86. Esta é a mais alta posição atingida pela cidade desde que o Programa foi criado, em 2011. Naquele ano, Cabreúva ficou apenas em 367o lugar entre os 645 municípios paulistas.

A divulgação do ranking foi feita na tarde desta quinta-feira, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. Além de toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, também o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, estava presente ao evento. E coube a Henrique receber, das mãos do secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Trani, troféu que simbolizou a conquista para o município.

“Fico muito feliz porque a nossa determinação é de trabalhar para o município seguir crescendo e se desenvolvendo – mas sem esquecer, nem por um segundo, das questões da sustentabilidade. Dizer que uma cidade do nosso porte está ambientalmente entre as melhores do Estado é motivo de grande orgulho e motiva a equipe a seguir trabalhando com esse norte”, expressou o prefeito.

Um pouco antes, o engenheiro José Walter Figueiredo, um dos criadores e coordenador do Programa Município Verde Azul, havia ressaltado um aspecto que chamou a atenção dele, quando em visita recente a Cabreúva. Figueiredo cochichou ao ouvido do secretário Eduardo Trani que “Cabreúva tem um aterro sanitário digno de nota dez”.

Trani ouviu, sorriu, tornou a cumprimentar o prefeito cabreuvano, enquanto Figueiredo conversava com a secretária responsável pelo Meio Ambiente do município, a bióloga Rosimeire Rabelo Santos Timporim. “Nós trabalhamos com gestão sustentável, esse sempre é o nosso foco. Esta conquista abre portas para que o município encontre mais apoio na busca por programas do Governo Estadual”.

 

Interlocutora também premiada

Além do prêmio para o município como um todo, a técnica em Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos Gláucia Cristiane de Sousa também teve o trabalho reconhecido. Gláucia foi premiada e homenageada por ser uma das interlocutoras que participam há mais tempo do Programa.

 

Crescimento

Desde 2013, quando o prefeito Henrique Martin assumiu a administração, Cabreúva não para de subir no ranking do Programa Município Verde Azul. Foi 279o em 2012, 240o em 2013 – e deu um salto nos anos seguintes, a partir da implementação das políticas ambientais desta gestão: ficou em 61o em 2014, 74o em 2015, 40o em 2016 e em 50o lugar em 2017, quando obteve a pontuação 80,3. Agora, com 89,86, Cabreúva deixa para trás todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

 

Cabreúva no ranking, ano a ano

11o lugar em 2018 (89,86)

50o lugar em 2017 (80,3)

40o lugar em 2016 (86,94)

74o lugar em 2015 (83,25)

61o lugar em 2014 (86,07)

240o lugar em 2013 (52,43)

279o lugar em 2012 (48,53)

367o lugar em 2011 (36,98)

Compartilhar :
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.