Cabreúva participa de plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do SMT - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva participa de plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do SMT

O município de Cabreúva marcou presença na 53a reunião ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O encontro ocorreu em 7 de dezembro, na cidade de Boituba. Cabreúva foi representada pela chefe de Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa, acompanhada pela técnica em Recursos Hídricos Gláucia Cristiane de Sousa e pelo agente de Fiscalização Ambiental Thiago Navarro.

Entre os assuntos apresentados, destacaram-se a deliberação sobre o calendário, edital, procedimentos eleitorais e constituição da comissão eleitoral para as eleições do CBH-SMT. Será eleita uma nova diretoria, para o período março/2019 a março/21.

Também foram discutidos o Plano de Aplicação da Cobrança pelo uso da água para 2019 e o andamento do Plano Regional de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, já contratado pelo Ceriso.

Na mesma reunião os municípios receberam o Plano de Macrodrenagem contratado pelo Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Sorocaba e Médio Tietê).

Andrea Yoshikawa comenta que o Plano começou a ser elaborado há aproximadamente dois anos. Com o documento pronto, será possível planejar ações para problemas de drenagem, bem como no planejamento de futuras obras em Cabreúva.

O diretor do Escritório de Apoio Técnico do DAEE de Sorocaba, Renato Alves de Lima, foi homenageado pelo Comitê, pela contribuição, orientação e dedicação. O profissional está há 23 anos no grupo - desde o início da formação do CBH- SMT.

Fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê representantes do Poder Público (esferas estadual e municipal), sociedade civil (ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água, que têm contribuído para o fortalecimento do Sistema Estadual de Recursos Hídricos.

O CBH-SMT também conta com a Fundação Agência de Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê para apoio técnico, administrativo e financeiro do Comitê.

Compartilhar :
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.