Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Cabreúva comemora o Dia do Professor com crescimento no IDEB e indicação a prêmio

Na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, é comemorado em todo o território nacional o Dia do Professor e em Cabreúva há ainda mais motivos para a comemoração, afinal, a educação comemora pelo menos duas conquistas marcantes: o crescimento acima da meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e uma indicação ao Prêmio Ação Destaque 2018, no Sistema Educacional Família e Escola (SEFE).

Indicador do Governo Federal, o IDEB mede a cada dois anos a qualidade do ensino nas escolas públicas. Desde o início da gestão do prefeito Henrique Martin, Cabreúva tem ficado acima da média.

Neste último cálculo, realizado em 2017, Cabreúva está com nota 6,5 ou seja, bem maior do que a média nacional, que é de 5,8. O segundo ponto de destaque é o crescimento acima da média pela segunda vez consecutiva. Em 2015 a meta era 5,9 e Cabreúva atingiu 6,2. Agora, a meta era 6,1 e o alcançado foi 6,5.

Para a secretária municipal de Educação, Rozeli Faber, essa conquista é resultado do trabalho de toda a equipe da Prefeitura de Cabreúva. “Parabenizo especialmente a todos da Secretaria de Educação. Isso prova o comprometimento e o esforço para com nossas crianças, e consequentemente com o futuro da nossa cidade”, comentou.

 

Indicação a prêmio

Cabreúva estará presente na grande final do Prêmio Ação Destaque 2018, no Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), que acontece durante o seminário nacional ainda neste mês de outubro, na cidade de Curitiba-PR. Esse prêmio tem por objetivo incentivar o compartilhamento de experiências educativas desenvolvidas por equipes de ensino das Secretarias Municipais de Educação de diversas regiões brasileiras.

A representante de Cabreúva é a professora de Educação Física, Sonia Roberta Bento, educadora da Emeb Maestro Benedito Mesquita da Silveira, no Jacaré.

Lecionando há quatro anos no município, ela apresentou o projeto “Alimentando-se bem”, que consiste em abordar de forma pedagógica o tema e os cuidados que deve-se ter nas refeições, bem como quais alimentos fazem bem e os quais são prejudiciais à nossa saúde, que chegam a provocar doenças.

“Só o fato de termos uma indicação a esse prêmio já nos deixa muito felizes. É mais um motivo para nos orgulharmos da equipe de profissionais que atua no nosso município. Nós Queremos que nossos professores continuem se dedicando na missão tão nobre de amor e respeito às nossas crianças”, ressaltou a Secretária.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Dia do Professor
Fonte: Decom
Autoria: Júlio Piunti

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.