Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Bananal de cara nova: depois do asfalto, hora da sinalização

O trabalho da Prefeitura de Cabreúva segue dando cara nova ao bairro do Bananal. Após a finalização das aguardadas obras de asfalto nas avenidas Miguel Cruz e Henrique Sório, o local recebe agora a pintura de solo e nova sinalização viária, a cargo da Secretaria de Mobilidade Urbana em conjunto com a Secretaria de Obras.

 

Os trabalhos envolvem a chamada sinalização horizontal (pintura de solo, como faixas de pedestre e lombadas, canalizações e divisões de fluxo) e a sinalização vertical (placas de sinalização viária e de logradouros).

 

No total, serão instaladas mais de 100 novas placas na região, que também recebeu calçamento com acessibilidade e agora vê praças e canteiros passando por revitalização completa.

 

Além disso, outros 90 tubos (as hastes que sustentam as placas verticais) também serão colocados, por meio de trabalho técnico tocado por um grupo formado por seis profissionais. O resultado já chama a atenção de quem passa pelas vias.

 

É o caso de Isaac Adão, auxiliar administrativo, que destaca as novidades que tem presenciado diariamente. “O trabalho deles aqui é essencial. Antes não tinha sinalização, aconteciam alguns acidentes, leves, mas acontecia. Agora, com a sinalização nova vai melhorar muito, não só pra mim mas para todos”, afirma. “Tá tudo ficando ótimo e em perfeito estado.”

 

O aposentado Brás de Souza também está satisfeito. “Está bem melhor. Eu acho importante, necessário mesmo. Dá mais segurança para o motorista e para o pedestre.”

 

O comerciante José Antônio destaca que alguns motoristas insistem em não respeitar os limites de velocidade e que em época de romaria a mobilidade é limitada. “Por isso a sinalização é tão importante e chega em boa hora.”

 

 

Para o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Donizeti Zicatt, o trabalho prima pela segurança viária e orientações aos motoristas. “É mais um avanço importante para o bairro. Tudo ficará dentro das normas legais, com ótima visibilidade e de fácil compreensão. É mais segurança para o motorista e pedestre”, completa.

 

A secretária da pasta, Karol Rabello, definiu que “a sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro.”

 

E ainda que “essas informações regulamentam o trânsito, além de advertirem os usuários das vias, indicam serviços, limites de velocidade, sentidos e distâncias. E estamos deixando tudo novo para o bairro, que há tento esperou por isso”.

 

No local, ainda serão implementadas novas lombadas, conforme projeto de análise técnica do sistema viário.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.