Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Atletas cabreuvanos voltam dos Jogos Regionais com três medalhas de ouro

A equipe de Atletismo de Cabreúva faz uma grande festa na volta para casa. Dois atletas (Carol Martins e Cézar Henrique de Lima) conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Regionais disputados em Sorocaba. Carol conquistou a sua medalha na manhã desta quinta-feira, após ter sido a melhor na disputa da prova de salto em altura.

Já Cézar Henrique voltou dos Jogos com três medalhas no peito: duas de ouro (nas provas de lançamento de dardo e de arremesso de peso) e mais uma, de prata, no lançamento de disco. Cézar Henrique é tetraplégico e compete na categoria PCD.

Todas as medalhas foram muito comemoradas por toda a delegação – e também em Cabreúva, assim que os amigos e familiares souberam da notícia, que logo se espalhou pelas redes sociais. O secretário de Esportes de Cabreúva, Norberto José da Silva, o ‘Borracha’, feliz com o desempenho dos cabreuvanos, elogiou muito a dedicação dos medalhistas, mas destacou outro fato: “Claro que está todo mundo radiante com essas medalhas. Tão importante quanto isso foi ter Cabreúva de volta aos Jogos Regionais”.

A mãe de Cézar Henrique, Ana Paula de Lima, fez questão, também, de agradecer pelo apoio do treinador Leandro Constante. “Parabéns, filho. Você treinou um ano e meio e Deus colocou em seu caminho alguém que abraçou a sua causa. Não tenho palavras para agradecer a você, Leandro. Muito obrigada”, escreveu no facebook, emocionada.

Cézar também vai ficar na história da cidade por outro motivo: ele é o atleta cabreuvano a conquistar mais medalhas em uma única competição.

 

Cabreúva de volta aos Regionais

 

Cabreúva participou dos Jogos Regionais de Sorocaba com quatro modalidades em 2019: futebol, ciclismo, atletismo e bocha. A bocha poderia ter ido mais longe – mas caiu em uma chave muito forte, vencendo Jundiaí mas perdendo para Salto. A seleção cabreuvana sub-20, sob o comando do técnico Givanildo Amaral, venceu Avaré (3 a 1), Alumínio (4 a 1) e Alambari (3 a 0). Foi eliminada na fase de mata-mata, diante de Itariri, por conta de um pênalti.

O ciclismo (do técnico Greg Painelli) também ficou entre os 12 melhores classificados. “Importante é que essa volta marcou um passo fundamental para Cabreúva e, agora, vamos tentar avançar, de forma paulatina, em outras competições - sempre contando com o apoio do prefeito Henrique Martin”, avalia Borracha. O secretário de Esportes agradece, também, ao trabalho desempenhado pelas professoras Roseli e Tatiane com a equipe de Atletismo.

Cézar e Carol garantiram vaga nos Jogos Abertos, que serão disputados em Marília.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Jogos Regionais
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.