Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Ao lado da secretária Rosi Timporim, Henrique comemora nota 9,8 do aterro sanitário

A Cetesb atribuiu nota 9,8 no conceito denominado ‘Índice de Qualidade de Resíduos’ (IQR) ao aterro sanitário de Cabreúva. Dessa forma, o trabalho desenvolvido no aterro continua tendo o reconhecimento dos órgãos públicos estaduais. “Estamos muito felizes, mas nosso objetivo continua sendo chegar à nota 10”, comemora o prefeito Henrique Martin.

Ao lado da secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, Henrique lembra que, quando assumiu a administração municipal, o aterro estava para ser interditado pela Cetesb, tinha nota 6,9, não atendia a diversos requisitos e precisa de uma mudança total na sua gestão.

Rosi comenta como foi o processo de melhoria de qualidade. “Foi um trabalho difícil, passo a passo, e para o qual tivemos inúmeras ações desenvolvidas com a Eppo através de uma parceria público-privada (PPP)”, lembra a secretária. Hoje, Cabreúva está passos adiante da maioria dos municípios brasileiros – muitos dos quais operam, ainda, à base de lixões.

Rosi Timporim, lembra que, há uma semana, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou o programa ‘Lixão Zero’ – para, justamente, acabar com os lixões em todo o país. “Enquanto isso, nós estamos com um aterro que cumpre plenamente o seu objetivo, de forma controlada, com uma ‘cortina verde’ no entorno, como é exigência de isolamento”, comenta a secretária.

O aterro sanitário – mas não só ele – foi um dos componentes que fizeram com que Cabreúva conquistasse o Prêmio Município VerdeAzul – trabalho que segue sendo aprimorado, com expansão da coleta seletiva de lixo, manutenção dos programas de educação ambiental, instalação de ecopontos e trabalho em diversas outras frentes.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: Aterro sanitárioCetesb
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.