Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Alunos e pais da Emeb Lucy aprendem sobre alimentação saudável

“Que que tem na sopa do neném? Que que tem na sopa do neném

Será que tem espinafre? Será que tem tomate?

Será que tem feijão?Será que tem agrião? É um, é dois, é três...”

(Palavra Cantada)

Na alimentação da Emeb Lucy Franco Montoro, e em todas as Escolas Municipais da cidade, existe muita alimentação saudável. E a proposta das crianças conhecerem essa alimentação foi tema do projeto de reaproveitamento de alimentos realizado pela ‘Lucy’ como parte dos trabalhos pela Primeiríssima Infância.

As crianças de um a quatro anos degustaram as receitas feitas por elas, juntamente com as professoras,a qual também foi oferecida aos pais. Além da degustação, os pais participaram de uma palestra sobre reaproveitamento dos alimentos com receitas feitas com talos, verduras, legumes, frutas e cascas de frutas.

De acordo com a diretora da escola, Regina Fortunato, o aprendizado vai além da escola. “A secretária de Saúde e nutricionista, Rita Hollo, promoveu uma palestra sobre alimentação saudável para profissionais da Educação. Multiplicamos essa palestra aos pais dos nossos alunos para que a alimentação saudável, e o reaproveitamento de alimentos, seja estendido às casas. O reaproveitamento além de oferecer uma alimentação mais rica e saudável evita o desperdício de alimentos”, afirma Regina.

Os alimentos foram reaproveitados da cozinha da escola e também da doação de talos, cascas e verduras pela quitanda Le Verfru. As crianças e os pais gostaram muito da degustação.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: primeiríssima infânciaEmeb Lucy
Fonte: Decom
Autoria: Adriana Gomes

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.