Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Alunos do cursinho social são aprovados em faculdades públicas

Alegria, orgulho, empolgação, ansiedade: muitas foram as emoções dos jovens cabreuvanos Helen Ramos Machado Lopes, de 17 anos, e Diego de Carvalho Santana, de 23, com a liberação das notas do Sisu na quarta-feira (29). Ambos foram aprovados em faculdades públicas: Helen vai cursar História na Universidade do Estado de Minas Gerais e Diego será aluno de Música na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

 

Além da aprovação nas faculdades públicas, os dois estudantes têm outra coisa em comum: ambos se prepararam para as provas no cursinho social pré-vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves’, desenvolvido por uma parceria entre Prefeitura de Cabreúva e professores voluntários. Tudo de graça. 

 

Helen conta que se inscreveu no cursinho graças ao incentivo de um professor e que se surpreendeu com a qualidade do ensino. “Não consigo descrever o quanto o trabalho dos professores é maravilhoso! Foi no cursinho que entendi o real papel do professor, de incentivar o aluno. O jeito que eles dão aula e a dedicação deles me fizeram não desistir”, explica. Segundo a jovem, sua decisão por cursar História foi fortalecida com as aulas do professor Silvio Vieira no cursinho. “Ele é tão didático que parece que nos transporta para o local e a época onde a história está acontecendo. Ter a oportunidade de estudar com ele reforçou ainda mais minha escolha”, disse.

 

Helen será a primeira da família a ir para a faculdade. “Minha mãe é empregada doméstica e meu pai é motorista, eles não tiveram oportunidade de estudar, mas me apoiaram muito nesse processo. Eu me inspiro muito neles”, garante. Ela se diz grata pela oportunidade, pois não teria chance de pagar por um cursinho particular: “Estou muito feliz por ter feito, por toda essa experiência e por ter conseguido passar! Todos os professores são mestres pra mim! Foi um prazer conhecer eles! Eu recomendo para todas as pessoas, que façam o cursinho! Se voltássemos no tempo, eu faria de novo!”

 

 

Já Diego sempre quis fazer o curso de Música. Foi aluno do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, de Salto, e prestou vestibular quatro anos seguidos. Ele conta que após as provas ficava imaginando como seria, após tanto estudo, ser aprovado. “E agora eu finalmente passei! É uma sensação muito boa! E eu tenho certeza que eu só passei por causa do cursinho e da qualidade dos professores, porque na hora da prova eu lembrava bastante do conteúdo passado por eles!”

 

Diego procurou pelo cursinho porque sentia falta da orientação dos professores. “Eu já estava formado no ensino médio há alguns anos e achei que seria bom ter ajuda dessa vez. E foi surpreendente! Os professores são muito bons, profissionais mesmo, foi uma experiência super legal!”

 

Diego conta que de todas as matérias, a que mais tinha dificuldade era matemática: “Eu gosto da disciplina, mas sempre tive problema. Com a professora Helena, no cursinho, tive um outro olhar. Com certeza me ajudou muito a garantir a vaga!”

 

O jovem, que quer ser regente de orquestra e se especializar em Musicoterapia, conta que já está organizando documentação e as malas para deixar os pais em Cabreúva, muito orgulhosos do filho, e se mudar para a nova fase de sua vida no Sul do país.

 

Serviço

 

O Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves’ ainda tem 15 vagas abertas para 2020 e oferece gratuitamente aulas de redação, gramática, literatura, física, filosofia, biologia, história, geografia, matemática e linguagens. “Além disso, nesse ano o cursinho trará novidades como aulas de inglês, atualidades, reflexões socioculturais e até algumas sessões de cineclube”, explicou Cristóvão Correia, um dos coordenadores do cursinho e professor de redação e análise de textos.

 

Quem tiver interesse em participar deve comparecer ao Espaço Acauã (via das Palmas, 101) no sábado, 1, das 8h às 11h para se inscrever. É preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência e os menores de idade precisam ir acompanhados por um responsável.

 

As aulas começam em 8 de fevereiro e vão até o último sábado de outubro, um final  de semana antes das provas do Enem.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: aprovadosFaculdadeCursinhoVestibular
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.