Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Alunos das Escolas Municipais visitam exposição sobre Anne Frank

Na manhã desta quarta-feira (11), alunos da Emeb ‘Maria Nilza Bicalho’, do Vale Verde, visitaram a Biblioteca Municipal ‘Basilides Godoy’ a fim de conheceram a Exposição “Lendo e Escrevendo com Anne Frank”. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, os alunos da rede municipal e estadual poderão conhecer a exposição e se aprofundarem ainda mais no mundo da leitura.

A coordenadora do IPB – Instituto Plataforma Brasil, Adriana Terra, conta que após a visitação os alunos recebem um caderno de atividades sobre Anne Frank e no final as crianças acabam sendo os próprios escritores, pois com base no repertório adquirido durante a visita, eles desenvolvem seus próprios textos através de poesia.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Cabreúva, Marco Ribeiro, esta exposição tem como foco o lado escritora e apaixonada por livros, de Anne Frank, por isso a importância da visita dos alunos à Biblioteca. “Esse contato das crianças com o mundo da literatura é de extrema importância, dá para ver o brilho nos olhos de cada um e buscamos mostrar que nossa Biblioteca está sempre aberta para recebê-los”.

A exposição faz parte de um projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que visa coibir o preconceito e trabalhar desde pequeno a igualdade entre as pessoas.

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo
Autoria: Comunicação

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.