Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Alunos da rede municipal se divertem nos Jogos Escolares de Integração

Os alunos dos 5ºs anos da rede municipal de educação tiveram um dia recheado de lazer e diversão na última terça-feira, 05, com a realização dos II JEIC – Jogos Escolares de Integração de Cabreúva, promovido pela Secretaria de Educação em parceria com os professores de educação física da rede municipal e apoio da Secretaria de Esportes.

 

O evento contou com a participação de estudantes das Emebs Maestro Benedito da Silveira, Jacaré, Anizio da Silveira, Colina, Jaira Batista, Vilarejo, Miguel Elpídio da Costa, Cururu, Zaíra Spina Federzoni, Novo Bonfim, Oscar Barbosa, Pinhal, Mário Faccioli, Centro, Maria Nilza, Vale Verde, Irva Ávila Pavani, Bananal e Thereza Spina, Caí, que trataram de fazer bonito na competição que teve como objetivo promover a integração social entre as escolas, fomentando a importância da prática de atividades esportivas nesta faixa etária.

 

Como em uma competição oficial, o JEIC contou com uma cerimônia de abertura original, com desfile dos atletas cabreuvanos Gabriel Spina (Handebol), Jeniffer Fernandes (Atletismo) e Gabriel Soares (ciclismo), responsáveis em carregar as bandeiras do Brasil, de São Paulo e Cabreúva.

 

Cada escola foi devidamente representada por seus alunos que desfilaram para todos os presentes e com muita animação entoaram a primeira prova do dia: ‘Grito de Guerra’, acompanhado de perto pela mesa do júri, que teve a presença da Secretária de Educação Rozeli Faber e da vereadora Marlúcia Valente.

 

A emoção tomou conta da garotada quando a atleta Elza Marina Mazzei, representante cabreuvana no carregamento da Tocha Olímpica do Rio 2016 adentrou no campo para uma demonstração da experiência, garantindo aplausos de todo o público. A atleta também foi responsável em guiar o coro no ‘juramento do atleta’.

 

Durante o evento, os alunos participaram de atividades de corrida e queimada e além do espírito esportivo, tiveram de demonstrar também disciplina e postura durante as atividades. Ao final todos os estudantes prestaram uma singela homenagem aos professores de educação física e foram premiados com medalhas e as escolas Zaíra Spina Federzoni, levou o troféu de 1º lugar na competição, seguida das escolas Anízio da Silveira, em 2º lugar e Miguel Elpídio da Costa em 3º colocação.   

 

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.