Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Alunos da Escola Eugenia assistem palestra sobre coleta seletiva

Meio Ambiente e Sustentabilidade. Esses dois temas seguem repercutindo muito bem entre os alunos da escola Eugenia Ferrarezi Nunes, no bairro Colina, que na tarde de terça-feira, 08, receberam a visita de representantes da empresa EPPO Soluções Ambientais para uma palestra sobre coleta seletiva.

 

Na oportunidade, a técnica ambiental Stefany Bernardes e Vanessa de Almeida, funcionária da EPPO, realizaram um bate papo com os estudantes na unidade de ensino, informando sobre como este trabalho é desenvolvido no município e a importância dele para a natureza. Outros tópicos de educação ambiental foram abordados, como a importância do aterro sanitário, local onde as crianças já haviam visitado, e materiais recicláveis.

 

Esta foi uma das ações desenvolvidas pela escola, por meio do projeto ‘História e Meio’, que os professores Paulo Fonseca, de História, Elisa Ribeira e Luciana Siqueira de Ciências, estão realizando com os alunos dos 6ºs e 7ºs anos uma série de atividades relacionadas a educação ambiental. Os estudantes realizaram redações sobre o aprendizado adquirido e puderam compartilhar com a EPPO e demais alunos e educadores.

 

Atividades práticas também entraram no projeto: a pedido dos professores, a Secretaria do Meio Ambiente forneceu 300 sacos retornáveis da coleta seletiva, para que os estudantes pudessem separar os materiais e contribuir para uma Cabreúva melhor.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.