Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Educação

15 ABR

Polo Univesp Cabreúva abre inscrições para o vestibular 2021


Processo seletivo oferece 24 vagas para Cabreúva com 6 cursos  totalmente gratuitos.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira (19/04), às 10h, as inscrições para 11.020 vagas do vestibular anual 2021, destinadas a 305 municípios, incluindo Cabreúva. Serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

Para o Polo Univesp Cabreúva serão oferecidas 24 vagas. Dessas vagas, 12 são destinadas para o Eixo/Licenciatura, com as opções de escolha para Letras, Matemática e Pedagogia; e as outras 12 vagas são para o Eixo Computação com opção de escolha para Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

As inscrições terminam no dia 20/05, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.  Do dia 19/04 até às 23h59 do dia 20/04/2021, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

No mesmo período, também  será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.
Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco

Cursos
Como no vestibular passado, os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. 
Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Educação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

21 FEV

Confira a lista de aprovados para o Auxílio Transporte Universitário de 2024.

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.