Plataforma baseada na história de Anne Frank fornecerá conteúdo educacional gratuito - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Cultura

13 JUN

Plataforma baseada na história de Anne Frank fornecerá conteúdo educacional gratuito


Atualizado em 13 Jun 2022 às 02h

O Instituto Plataforma Brasil (IPB) lança hoje (13), em um evento online, uma plataforma educacional do Programa Educativo Anne Frank, o Centro Anne Frank Educação. A plataforma fornecerá conteúdos online e gratuitos para educadores e jovens multiplicadores de conhecimento de todo o Brasil.  Os materiais disponibilizados na plataforma oferecerão ao educador diversas possibilidades de atividades, que abordam temas relacionados ao preconceito, discriminação, igualdade de direitos, diversidade, democracia e cultura de paz. Tudo isso baseado na história de Anne Frank e no contexto histórico em que ela viveu – durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

Além dos materiais disponíveis para consulta e download, serão oferecidas também, de forma gratuita, em uma área logada, formações para utilização dos materiais educativos, com base em boas práticas e modelos de sucesso desenvolvidos por especialistas e educadores parceiros do IPB a partir de suas experiências com esses materiais.

"O Centro Anne Frank Educação é a realização de um sonho, pois alcançaremos todos os lugares e pessoas do Brasil com um material de qualidade oferecido pelo Instituto Plataforma Brasil e pela Anne Frank House", diz a voluntária do projeto, Adriana Terra. Ela explica que os cursos são de qualidade e vão garantir a eficácia das atividades, trazendo o apoio de educadores que já tiveram experiência com o material.

O projeto tem o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo e prevê alcançar nos próximos três anos cerca de mil educadores, 50 mil alunos e várias estruturas educativas locais governamentais e não governamentais que estarão envolvidos adquirindo conhecimento e renovando a sua consciência sobre a importância de promover a compreensão mútua, democracia, diversidade e dignidade para todos, combatendo a discriminação, o racismo, a exclusão social e a violência.

O IPB é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, que encoraja jovens a assumirem papéis de protagonismo na transformação das comunidades onde vivem e, eventualmente, do mundo. Sua missão é desencadear movimentos de transformação locais e globais, a partir da criação de oportunidades de transformação individual e coletiva, através da educação, do esporte e da cultura.

Desde 2006, o IPB é o representante oficial da Casa Anne Frank no Brasil e, por meio dessa representação, o instituto promove atividades educativas pontuais em todo o país, e oferece um plano de desenvolvimento continuado – o Programa Educativo Anne Frank – e agora, disponibilizará gratuitamente materiais desenvolvidos pela Anne Frank House, para jovens e educadores de todo o Brasil, na plataforma Centro Anne Frank Educação.

Essa parceria entre o IPB e a Casa Anne Frank já promoveu um total de 1.730 atividades em diversos estados, sendo 175 exposições, 156 palestras, 452 círculos de diálogos e 942 atividades da Rede Jovem Anne Frank. Todas estas atividades envolveram cerca de 768.424 visitantes, 72.535 participantes e 1.512 jovens monitores formados na metodologia de educação de pares.

 

Informações sobre o evento de lançamento da Plataforma

Data: 13/06/2022 (segunda-feira)

Horário: das 18h30 às 20h

Transmissão ao vivo, via Zoom.

Evento gratuito, aberto ao público. Inscrições clique aqui

 

Programação:

18h30 - Abertura (Joëlke Offringa e Vasco Rodrigues)

19h - Diálogos sobre convivência escolar: preconceito, racismo e discriminação em sala de aula. (Karl Schurster e Renata Pereira Lima Aspis)

20h - Apresentação do Centro Anne Frank Educação (Joëlke Offringa)

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: IPB
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

06 JUL

Festival de Inverno é neste fim de semana com shows de Paralamas do Sucesso e Nando Reis

14 JUN

Festa Junina reuniu milhares de pessoas

14 JUN

Festival de Inverno terá 12 apresentações musicais

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.