Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

7ª Semana do Bebê será sobre amamentação

O Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância definiu o tema da 7ª Semana do Bebê, que acontecerá em agosto: amamentação. Na Semana do Bebê são realizadas atividades nas unidades de saúde,  educação e assistência social, com a intenção de mobilizar a sociedade e chamar a atenção para temas que contribuem com o desenvolvimento infantil.

A Semana do Bebê acontece entre os dias 1 e 8 de agosto, em diversos territórios municipais. Confira as atividades que sã abertas ao público, por bairro:

JACARÉ

No dia 3 de agosto (sexta) no Boulevard, das 10h ás 16h, terá tendas de aconselhamento sobre aleitamento materno e saúde da mãe e do bebê, oficina de sling (carregadores) para crianças (levar bonecas), oficina de alongamento e respiração (às 15h),  cantinho da amamentação, barracas de alimentação e feira de troca de brinquedos.

PINHAL

A USF do Pinhal irá promover uma roda de conversa sobre a importância da amamentação no desenvolvimento do rosto e da boca do bebê, com a odontóloga Patrícia. O encontro acontece no dia 1 a partir das 9h.

Na semana seguinte, no dia 8, a partir das 9h, haverá uma roda de conversa sobre amamentação, com foco no desenvolvimento do bebê e dúvidas ao amamentar, com a participação da fonoaudióloga Ângela Cardinalli. E no dia 10, acontecerá uma roda sobre os aspectos nutricionais do leite materno, com a nutricionista Marina Xavier, a partir das 13h.

CENTRO

No dia 3, será realizada uma palestra com o tema ‘Aleitamento materno: a base da vida” na Câmara Municipal, a partir das 14h, que será ministrada pelo médico Pedro Engelberg e pela nutricionista Rita Hollo.

No dia 4, a Santa Casa irá promover na Praça Comendador Martins, o II Encontro para a Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação, das 10h às 16h. O encontro reunirá diversas atividades, como: exposição fotográfica, pintura na barriga da gestante, balcão de aconselhamento com a equipe da Santa Casa, estúdio de fotografia, hidratação de pele e maquiagem para mamãe, brinquedos para as crianças e pipoca, além de oficina de yoga, às 10h, e dança e pilates, às 12h.

NOVO BONFIM

No dia 07, na unidade de saúde do Novo Bonfim, haverá uma oficina de Shantala (massagem para bebês) e roda de conversa, a partir das 14h. Já no dia 9, às 14h, a equipe promoverá uma roda de conversa com a pediatra Dra. Milena sobre amamentação e introdução alimentar.

VILAREJO

A USF do Vilarejo Pinhal promover uma roda de conversa sobre amamentação, com foco no desenvolvimento do bebê e dúvidas ao amamentar, com a participação da fonoaudióloga Ângela Cardinalli. O encontro será no dia 8 de agosto, a partir das 14h

 

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.